Selecione o idioma:
Portuguese English French German Spanish
 

Nielsen Spaceman®

Função: performance econômica e exposição.

O Spaceman® é um software que avalia a performance econômica e a exposição dos produtos, permitindo a definição do mix de produtos e espaço necessário nas gôndolas dos supermercados.

O Spaceman® é um sistema fácil de usar, que permite integrar a gestão de espaço com a precificação, promoções e análise de consumo, ajudando a desenvolver melhores planos de merchandising e gestão de categorias.

Com o Spaceman® você pode replicar praticamente qualquer ambiente de varejo e avaliar várias estratégias de merchandising com base em seus objetivos financeiros.

Além disso, as suas capacidades de planeamento de categorias, permitem produzir planogramas com qualidade profissional e apresentações de merchandising rápida e facilmente.

O resultado é maior ROI(Return Over Inestment) através de níveis de espaço e estoques otimizados.

DESTAQUES

Análises Intuitivas
Planogramas Avançados
Redução de Custos
Recursos: funções e vantagens de utilização.

Recursos Funcionais

Função e Capacidades:

Este software distribui os produtos nas gôndolas em função do desempenho de vendas dos produtos, fazendo com que os itens de baixa venda e baixa rentabilidade percam espaço na gôndola.

Com inúmeras ferramentas de análise de rentabilidade e de giro, o Spaceman consegue, através de uma análise comparativa, definir se o produto está superestocado ou subestocado, etc., desta forma o software se torna um importante mecanismo de controle do lucro operacional de estoques.

O Spaceman, em uma de suas ferramentas mais complexas, permite que seu usuário entre com dados sobre reposição de mercadorias nos pontos de venda, dias de entrega de mercadorias, dados sobre o fluxo estatístico de clientes das lojas, etc., através destas ferramentas a solução tem a capacidade de exercer um controle rigoroso em todas as funções de registro nas quais se envolvem as lojas propriamente ditas.

O Spaceman, como uma ferramenta de marketing e qualidade, deve atender, na medida do possível todas as aspirações de seus clientes. À princípio as empresas que estão interessadas no gerenciamento de espaço e nos benefícios que ele pode proporcionar, esperam contar com uma ferramenta de fácil manuseio e que lhe possa trazer benefícios rapidamente.

Este software proporciona ao usuário uma série enorme de relatórios gerenciais, que se utilizam tanto de dados físicos, como número de frentes dos itens, como o número de itens expostos, etc.

Além disso, o Spaceman é capaz de fornecer dados sobre medidas de rentabilidade dos itens da gôndola, como informações a respeito do giro.

Outros fatores que podem se acrescidos nos relatórios dizem respeito a dias de reposição de mercadorias; e ainda como os mais importantes relatórios fornecidos pelo Spaceman, podemos citar os comparativos que tentam ilustrar o quanto a gôndola montada está distante da gôndola ideal.

Outro fator que agrega valor ao Spaceman e o diferencia de seus principais concorrentes é a capacidade de execução de análises de produtos superestocados na gôndola como também de produtos subestocados, esta análise fornece o quanto o planograma deve diminuir ou aumentar o número de itens expostos.

Outra análise executada pelo Spaceman é a comparação feita através de dados de rentabilidade, essa comparação se realiza através da análise de quadrantes, nos quais todos os produtos expostos são classificados conforme duas variáveis e se enquadram em um desses quadrantes, segundo sua performance.

Vantagens de Utilização

Aumentar o retorno sobre investimentos
Isso se dá através do dimensionamento do mix de produtos, evitando perdas e faltas

Rentabilizar investimentos em estoque
Conseqüência do equilíbrio entre estoques e vendas de modo a não faltar nem sobrar produtos na gôndola.

Aumentar a lucratividade
Com o Spaceman pode-se definir quais produtos devem ter preferência nas vendas e, dessa forma, é possível explorar melhor o espaço de exposição dos produtos. Isso leva ao aumento do potencial de vendas.

Satisfazer o consumidor
Adequando o mix de produtos para atender as suas necessidades.

Pré-Requisitos: o que você precisa saber antes de usar.

Noções de Gerenciamento Por Categorias (ERC)

Gerenciamento por categorias é um processo de parceria entre varejista e fornecedor que consiste em definir categorias de produtos conforme a necessidade que atendam (ex: matinais, beleza, limpeza) e gerenciá-las como se fossem unidades estratégicas de negócios.

Excel Básico

O Microsoft Office Excel é um editor de planilhas produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, além de computadores Macintosh da Apple Inc. e dispositivos móveis como o Windows Phone, Android ou o iOS. Seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos que, juntamente com marketing agressivo, tornaram o Excel um dos mais populares aplicativos de computador até hoje. É, com grande vantagem, o aplicativo de planilha electrónica dominante, disponível para essas plataformas e o tem sido desde a versão 5 em 1993 e sua inclusão como parte do Microsoft Office.

Entre em contato pelo site
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Saiba mais sobre nossa empresa

Vídeos

Retailor Advisors

Somos uma consultoria focada e apaixonada pelos negócios de Varejo. Atuamos de forma personalizada junto aos nossos clientes, orientando, apoiando e otimizando a sua gestão e ajudando a sua companhia a utilizar o melhor das tecnologias de ponta disponíveis para o seu negócio.