Selecione o idioma:
Portuguese English French German Spanish
 

SAP WMS

Síntese: o que é?

O SAP WMS (Warehouse Management System) fornece suporte automatizado e flexível no processamento de todos os movimentos de mercadorias e na gestão de estoque em seu complexo de armazéns. O sistema suporta o processamento agendado e eficiente de todos os processos logísticos dentro de seu armazém.

Implementação: vantagens

SAP WMS permite mapear todo o seu complexo de armazéns em detalhes, a nível de "bins" (menor unidade de armazenamento possível). Não só você vai obter uma visão geral de toda a quantidade de um material no armazém, como também pode sempre determinar exatamente o local atual deste material. Tudo rapidamente e em tempo real.

Com o SAP WMS você pode otimizar o uso de todas as suas posições de armazenamento e movimentos de armazém além de armazenar os estoques de material de várias empresas diferentes em um mesmo local, mas, com posições de armazenagem aleatórias.

INTEGRAÇÃO COM:

Funcionalidades: o que o WMS pode fazer

✔︎ Gestão de Armazenamento: você pode mapear suas instalações de armazenamento por inteiro. Ao fazer isso, pode configurar várias instalações de armazenamento, tais como armazém automático, áreas de armazenamento aéreo, armazenamento a granel ou caixas de armazenamento fixas, de acordo com suas necessidades.

Você gerencia estoques de material a nível de "bins" (menor posição de armazenamento possível). Pode definir essas posições armazenamento de acordo com suas próprias necessidades. Cada posição ou local de armazenamento em seu armazém é mapeado no sistema. Isso permite que você monitore todos os movimentos de estoque em todos os momentos.

Você pode acompanhar onde um determinado material está em seu armazém. O SAP Inventory Management e o sistema SAP Warehouse Management são completamente integrados. Com o seu procedimento de inventário e registro de diferenças de estoque, o sistema garante que o saldo do estoque na Administração de estoques sempre corresponda ao estoque em depósito no WMS.

✔︎ Movimentos de Mercadorias: você pode processar todos os movimentos de mercadorias que afetam o seu armazém via WMS. Isso inclui entradas de mercadorias, saídas de mercadorias, transferências de estoque, gestão de matéroa prima para a produção, reposição automática, gerenciamento de materiais perigosos, e o processamento das diferenças de estoque em seu armazém.

O WMS otimiza as capacidades de armazenagem e fluxos de materiais usando "putaway" e remoção estratégias de material, que você pode ajustar para atender às suas necessidades individuais, ou usando unidades de armazenamento.

✔︎ WMS Descentralizado: você pode executar o SAP WMS como um sistema de gestão de armazém descentralizado e autônomo, independente de um sistema de planejamento de recursos empresariais central (sistema ERP).

✔︎ Planejamento e Monitoramento: O WMS oferece uma visão geral de todas as saídas de mercadorias e estoques de um armazém.

O sistema pode apoiá-lo no planejamento, monitoramento e otimização de processos de trabalho. Por exemplo, dando a você uma previsão da carga de trabalho nos próximos dias ou permite-lhe intervir em tempo real durante os processos de depósito críticos, de modo que você possa executar movimentos de estoque a tempo.

Via o monitor de Rádio Frequência, obtém uma imagem atualizada de todas as atividades no armazém, o que significa que você pode controlar o trabalho real.

✔︎ Conexão com frequência de rádio: a fim de estruturar o trabalho no armazém de forma eficiente e econômica, você controla as etapas de trabalho dos trabalhadores, com clareza e simplicidade através de terminais de rádio-frequência móvel.

A conexão de rádio frequência para entrada de dados móveis, alcança uma transferência de dados rápida e sem falhas.

As máquinas de Rádio Frequência recebem dados diretamente SAP e transferem dados de volta para o sistema.

Usando códigos de barras, você pode gravar informações e verificá-las. Isso significa que você pode garantir um alto padrão de qualidade em seu armazém.

✔︎ Controle de Armazém: o SAP WMS também tem uma interface com sistemas externos (unidades de controle de armazém), para que você possa integrar o "putaway" automático com os sistemas de remoção de estoque ou sistemas de controle de empilhadeiras e com o sistema de gestão de armazém, para todos os movimentos com a ajuda desta interface ALE.

Requisitos: o que você precisa antes de instalar.

  • Sob demanda.

SAP WMS

A Retailor, o SAP WMS e a sua empresa.

Temos propriedade para planejar, desenvolver e implementar esta solução.

Entre em contato pelo site
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Saiba mais sobre nossa empresa

Vídeos

Retailor Advisors

Somos uma consultoria focada e apaixonada pelos negócios de Varejo. Atuamos de forma personalizada junto aos nossos clientes, orientando, apoiando e otimizando a sua gestão e ajudando a sua companhia a utilizar o melhor das tecnologias de ponta disponíveis para o seu negócio.